Ajuda


O que são tags e como usá-las


Tags são palavras-chaves, usadas para agrupar diversas mensagens que tratam do mesmo assunto. Todo usuário pode criar ou comentar uma Tag no MiniBlog. O que determina uma Tag é o símbolo "#" que deve ser digitado antes do assunto desejado. É muito simples utilizar as Tags no MiniBlog.

  • 1.Criando e usando Tags

  • Para criar uma Tag no MiniBlog irá utilizar a mesma caixa de diálogo de posts. No menu superior à esquerda clique em "Minha Home". Já na caixa de diálogo digite #assuntodatag + mensagem. Se você gosta de games e quer comentar sobre algum novo jogo, por exemplo: #games detonando versão de Mario Bros para PC. É obrigatório o uso de "#". É esse símbolo que identifica que o que for escrito após a mensagem é uma Tag. No MiniBlog você também pode comentar Tags já criadas por outros usuários. Para ter acesso a elas clique em Tags no menu superior à esquerda. Para publicar o conteúdo clique sobre a seta ao lado direito da caixa de diálogo.




    Se você escrever uma Tag que já existente, seu comentário será adicionado aos outros posts relacionados à Tag escolhida.

  • 2.Acompanhando Tags

  • Além de criar e comentar Tags no MiniBlog, você também pode acompanhá-las. Para ter acesso a elas clique em Tags no menu superior à esquerda. Escolha uma Tag já existente, clique sobre ela e logo após sobre o botão acompanhar. Você também pode acompanhar as Tags destacadas na home do MiniBlog e no perfil de outros usuários. além de poder clicar em alguma Tag para ver o que os outros usuários já escreveram a respeito e também acompanhá-la.




    As Tags que você acompanha aparecem na seção “Minha Home” na área Meu Universo.




    Ao criar uma Tag automaticamente você já a está acompanhando e ela fica visível do lado direito do seu perfil. Mas quando você comenta uma Tag já existente, para acompanhá-la você precisa clicar no botão “acompanhar” na página da Tag para que ela apareça no seu perfil e você passe a acompanhá-la.





 Fale Conosco


Queremos ouvir suas dúvidas, sugestões e também as broncas. Para facilitar a nossa vida e tornar sua resposta mais ágil, pedimos que preencha os dados abaixo e mande recado.







Enviar