Ajuda


Como configurar o seu MiniBlog


No MiniBlog você pode personalizar cores e imagens de perfil, plano de fundo e até a cor de logotipo do MiniBlog que mais combina com você. Nesta área você ainda pode convidar amigos e configurar seu MSN Messenger para postar no seu MiniBlog via MSN Messenger.

  • 1.Diga quem é você

  • Na aba "Geral" você escolhe o que dizer sobre você e seu MiniBlog para os demais usuários. Quem é você? Que assunto você irá abordar no seu Miniblog? Enfim, fique à vontade para descrever-se nesse espaço. A mensagem deve ser escrita na caixa de diálogo e tem limite de 140 caracteres.


  • 2.Escolha uma imagem para o seu perfil

  • Na aba "Geral" você escolhe a imagem que será exibida em seu perfil. São permitidos apenas arquivos em formato JPG. Recomendamos que use uma foto sua de rosto para facilitar a identificação por parte de seus amigos.

    Não é permitido o uso de fotos pornográficas, violentas e ofensivas. Leia o Atitude Limão para mais informações.


  • 3.Configure a privacidade de seus posts

  • Na aba "Geral" você tem a opção de definir se seu MiniBlog será visto apenas por pessoas que você autorizar.

    Para tornar seu MiniBlog privado, clique na opção "Só pessoas que eu autorizar podem ver meu MiniBlog". Com esta opção apenas as pessoas que você autorizar conseguirão ter acesso às suas publicações.




    POSTS PÚBLICOS - Quando seu MiniBlog é público seus posts estão disponíveis para todos os usuários do MiniBlog e da Internet. Podem, assim, ser encontrados por mecanismos de busca e divulgados para outros Blogs e redes sociais. Se seu conteúdo for relevante, suas publicações podem aparecer na home do MiniBlog em usuários Mais Ativos ou Mais Acompanhados. Outros usuários podem acompanhar seus posts sem sua autorização prévia.


    POSTS PRIVADOS - Tornando seus posts privados suas publicações estarão disponíveis apenas para os usuários que você autorizar a leitura de seu MiniBlog. Suas publicações não serão vistas na home do MiniBlog em usuários Mais Ativos nem nos Mais Acompanhados. Ao optar pela privacidade de posts, você receberá avisos de solicitações de todos os usuários interessados em acompanhar suas publicações. Caso você opte por proteger seus posts com algum histórico de publicação os posts continuarão sendo vistos pelos usuários que já o acompanham e novos usuários terão de solicitar sua autorização. Você também pode bloquear usuários com o botão "Bloquear" no perfil de cada usuário, no final da página à direita.


    As solicitações de usuários que querem ver suas publicações vão aparecer na seção “Minha Home”. Para ter acesso às solicitações, clique em “Você tem solicitação pendente”.




    Na aba “Contatos” da seção “Configurações” você tem a possibilidade de “Autorizar” ou “Não Autorizar” o pedido de visualização do seu MiniBlog por parte de outros usuários.


  • 4.Escolha as cores do seu MiniBlog

  • Na aba "Aparência" você pode definir a cor da área na qual você posta “Fundo 1”. Outra opção é escolher a cor da área na qual seus posts aparecem: “Fundo2”.

    Pode escolher 3 tipos de cores para links! “Link 1” define a cor do link que aparece na área na qual você posta. “Link 2” define a cor dos links das abas como “Meu universo” e “Meus amigos”. “Link 3” define a cor dos links que aparecem dentro de cada post.

    Os textos também podem ser personalizados: “Texto 1” define a cor dos textos que aparecem na área na qual você posta. “Texto 2” define a cor do título da área na qual seus posts aparecem.


  • 5.Escolha a cor do logotipo MiniBlog

  • Na aba "Aparência" você pode escolher a cor do logotipo que mais combina com seu perfil personalizado. O logotipo que você escolher será visível no seu perfil. Quando você visitar o perfil de outros usuários será exibido o logotipo que aquele usuário escolheu. Escolha a “Cor base” e a “Cor balão.


  • 6.Personalize o Plano de Fundo de seu MiniBlog

  • Na aba "Aparência" você pode escolher uma imagem que será o tema de fundo do seu perfil. São permitidos apenas arquivos em formato JPG.




 Fale Conosco


Queremos ouvir suas dúvidas, sugestões e também as broncas. Para facilitar a nossa vida e tornar sua resposta mais ágil, pedimos que preencha os dados abaixo e mande recado.







Enviar